Acampamento Crioulo

Um das melhores atrações da Gauderiada da Canção Gaúcha, indubitavelmente, é o ACAMPAMENTO CRIOULO.

Criado desde a 1ª Gauderiada, em 1982 , inicialmente abrigava somente as tertúlias, uma vez que a apresentação das músicas concorrentes e os shows era realizados no Ginásio Ervilhão, no centro da cidade.

Então, após o evento no centro, o público deslocava-se para o Parque de Exposições Ananias Vasconcelos para ouvir, cantar, trovar. As apresentações eram informais, sem grande aparato. Era cada um com o seu violão ou gaita.

Muitas histórias, muitos namoros começaram nesta época. Não havia o "lonão", o pessoal sentava-se no chão e, à luz das estrelas, iam ficando até altas horas da madruga, cantando e declamando, trocando ideias. Havia poucas barracas nessa época.

 

REGULAMENTO DO ACAMPAMENTO CRIOULO/2018

  1. 1) Cada terreno tem sua área demarcada, sendo uma barraca grande ou dois Iglus por terreno, o não cumprimento, acarretará na retirada das barracas que excederem este limite. Cada “barraca” terá sua identificação com o número que consta no recibo.
    2) Cada “barraca” deve nomear um responsável para tratar com a Administração do Acampamento sobre eventuais dúvidas que surgirem no decorrer do evento.
    3) Cada recibo dá direito ao acesso permanente de 2 componentes, estes receberão 2 (duas) pulseiras de acesso livre de entrada e saída do parque, observando que esta pulseira não deve ser removida do pulso durante a realização do evento.
    4) Qualquer dano causado às “barracas”, ás pessoas e bens materiais que estiverem presentes no evento, será de inteira responsabilidade de cada um dos participantes.
    5) É proibido na área do acampamento e dentro do lonão: o uso e porte de qualquer espécie de arma e circular com roupas inapropriadas ao evento. A empresa de segurança tem autonomia de fiscalizar, advertir, notificar e reter bens de participantes que não cumprirem o regulamento.
    6) É proibido fazer fogo no chão e valetas ao redor das barracas. Para adquirir areia e/ou terra para a vedação e proteção das barracas, recorra à Administração do Acampamento.
    7-É proibido o estacionamento fora do perímetro pré-determinado de: bicicletas, motos, carros, caminhões e outros veículos considerados automotores pelo Código Nacional de Trânsito, bem como a permanência e circulação de qualquer espécie de animal na área do
    acampamento.
    8- É expressamente proibido o uso de qualquer tipo de sonorização.
    9- A Administração do Acampamento Crioulo reserva-se o direito de inspecionar cada uma das barracas instaladas no Acampamento, podendo utilizar-se do atendimento da BRIGADA MILITAR e Empresa de Segurança.
    10-É indispensável, nas barracas, o uso de recipientes apropriados para armazenamento de lixo, inclusive os já existentes na área do Acampamento.
    11- É proibida a instalação de freezer, refrigerador ou quaisquer outras espécies de eletrodomésticos nas barracas, que possam comprometer a capacidade de distribuição de energia elétrica no Acampamento.
    12-É proibida a entrada de bebidas em vasilhames de vidro
    13-Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos entre as partes interessadas e a
    Administração do Acampamento.
    14-Cabe à Administração do Acampamento e Empresa de Segurança, zelar pelo cumprimento do Regulamento, fiscalizando as barracas através de avisos, recomendações e advertências aos participantes da Gauderiada.
    15- A não observância deste Regulamento no segundo aviso, o responsável pela barraca será convidado a se retirar da área de Acampamento. Não aceitando o convite, será utilizado os meios necessários cabíveis.
    16-Qualquer dano causado ao patrimônio do Parque de Exposições Ananias Vasconcelos será de inteira responsabilidade do participante da Gauderiada.


A Administração dá as BOAS-VINDAS aos participantes, e, ao mesmo tempo, solicita o zelo necessário para a preservação da natureza, sua conservação, limpeza e também o respeito com os vizinhos e freqüentadores do Acampamento.

Valores dos Terrenos da Cidade de Lona

  1. R$ 120,00
  2. R$ 150,00


Horário para a montagem de barracas no Acampamento Crioulo:
- Quinta-feira, dia 12/01/2016 – das 14h às 20h;
- Sexta-feira, dia 13/01/2016– das 8h às 20h;
- Sábado, dia 14/01/2016 – das 8h às 20h.

Os horários deverão ser obedecidos rigorosamente.

 

Clique aqui e baixe o regulamento em pdf